Desvendando o HODL de criptomoedas

 

Você é trader ou hodler? Se ainda não se encontrou no universo das criptos, este é o momento de entender o hold de criptomoedas, uma boa estratégia de investimento para iniciantes. 

 Dentro da gama de possibilidades de investimentos no mercado financeiro, existem várias que podem ser úteis para você conseguir aumentar seus ganhos e se dar bem no negócio.  

Entre as estratégias de investimentos em criptomoedas, uma das mais populares é a técnica buy and hold, também chamada de holding e, abreviadamente, por HODL (com as letras trocadas mesmo!).

Quer conhecer a maneira de operar com criptos que mais tem feito milionários ao redor do mundo? Então leia esse artigo até o final para desvendar os segredos do HODL!

 O que é hodl de criptomoedas?

Hodl de criptomoedas é a estratégia que mais faz milionários no mundo das criptos. É a mais recomendada para iniciantes, uma vez que os riscos ficam bastante reduzidos. 

Trata-se da modalidade em que você compra criptomoedas a longo prazo, ou seja, com a intenção de vender tudo ou apenas  uma parte somente num futuro mais distante. 

Sendo assim, o hodl é uma estratégia que se adequa bem aos mais conservadores, aqueles que não querem se arriscar muito. 

O nome é uma abreviação do termo buy and hold, traduzido em português como comprar e segurar. 

A palavra hodl (com as letras trocadas) surgiu por ocasião de uma mensagem num post no fórum BitcoinTalk, no qual o usuário “GameKyuubi” reclamava de suas dificuldades como trader. O bitcoin tinha acabado de cair de 876 dólares para 455 em 1 dia, e, por não ter habilidades com trade, ele resolveu “hodlar” os bitcoins. Ele chegou a perceber que escreveu errado a palavra, mas  não se importou.

A situação acabou virando um meme,o nome hodl se tornou uma espécie de piada interna entre os bitcoiners. 

Quem é o holder (hodler)?

O hodler é o comprador de bitcoin que não vende a criptomoeda, independente das mudanças do mercado, pois ele crê que  o ativo vai recuperar seu valor mesmo com o mercado em baixa.

 O hodler tem fé no futuro do bitcoin ou qualquer outra altcoin. 

Em geral, quem se interessa pelo buy and hold são aqueles que não têm pressa enão estão dispostos a  seguir a onda da especulação. Para eles, vale a pena acompanhar o ativo por um  momento, com o objetivo de participar em sua evolução.

Vale lembrar que para efetuar esse tipo de transação, é preciso estar disposto a passar um bom tempo esperando obter  retorno e preparado para eventuais quedas no valor dos ativos.

Vantagens do HODL

Buy and Hold é uma estratégia de longo prazo, o que traz vantagens e desvantagens. 

  • É simples de executar, demanda pouco tempo de análise.
  •  Dispensa o investidor de ter que acompanhar o mercado a cada instante.
  • Não precisa realizar vendas. Com isso, não é necessário pagar taxas, analisar métricas, ou outras atividades demoradas.
  •  Você participa do mercado de criptomoedas com pouco esforço e sem conhecimentos técnicos ou de trade.
  • Você pode realizar compras periódicas, independente de altas e quedas do mercado.
  •  Você não precisa aguardar o melhor momento para entrar no mercado.
  • Você não precisa de uma grande soma de dinheiro para investir.

Desvantagens do HOLD

  • Menos lucrativo no curto-prazo comparado a outras modalidades.
  • Risco de custódia, da guarda dos ativos. Com o passar do tempo, muitas pessoas esquecem as senhas de acesso ou perdem as cópias de segurança.

Os segredos de um hold bem-sucedido

O primeiro passo para um hold bem-sucedido é executar uma análise fundamentalista. Aquela em que você analisa o projeto, os benefícios, a equipe envolvida, ou seja, os fundamentos daquele projeto.

Num hold estratégico você só  vende quando a moeda está num valor acima do que foi pago quando você comprou. Quem fez hold do bitcoin por dez anos, por exemplo,  está milionário!

Não existe um prazo de validade específico para o hold. Pode durar o tempo que você determinar para que consiga uma boa margem de lucro. 

Outro ponto importante é você  diversificar seu hold,colocando 70% do valor em moedas já consolidadas, como o bitcoin e o ethereum,  e 30% em moedas novas promissoras que podem “vingar” muito. 

Isso porque as moedas novas, quando se valorizam, apresentam uma  grande explosão de ganhos, mas dessa forma,você protege o seu capital, arriscando menos. 

Tirar o investimento e deixar o lucro é outro passo decisivo. Suponha que você investiu numa moeda,  ela bate a sua alta histórica num dado momento.  Aí você vende o seu investimento e deixa o lucro, podendo com isso, aumentar sua banca, diversificar seus investimentos. 

Especialistas também recomendam fazer entradas fracionadas: conforme a moeda vai tendo seu valor corrigido, você vai comprando.

 Comprar um pouco todo mês é uma excelente abordagem para gerenciar a volatilidade, mantendo a estratégia hodl. Isso pode ser feito a partir do Dollar Cost Averaging (DCA) que significa média de custo financeiro.  O investidor vai comprar uma quantia fixa em Reais em intervalos regulares, independente da cotação.

Dessa forma, o investidor compra mais criptoativos quando o preço estiver baixo, e menos quando o preço estiver mais alto. Ou seja, o que é fixo é o valor em moeda fiduciária.

Top 5  criptos para hold além do bitcoin

1. HOLD ETHEREUM

Chegando com a atualização 2.0 o ETH tem potencial incrível de rendimento em 2021. Ao ser finalizada, esta atualização pode trazer uma onda de otimismo incrível para  a segunda maior criptomoeda em captação de mercado do mundo. 

Seu crescimento nos últimos meses foi superior ao BTC.

2. HOLD CARDANO

Concorrente direto do Ethereum, o Cardano vem a passos largos em busca de tomar boa fatia de mercado da Ethereum. Atualizações constantes podem alavancar ainda mais a cotação do Cardano que já vive seu melhor momento. 

O cardano cresceu mais de 4000% em 365 dias. 

3. HOLD TRON

A Tron é um projeto ambicioso, possui várias funções e faz com que seu token TRX seja um dos mais negociados, e promete muito para 2021. 

Sua cotação cresceu mais de 1100% nos últimos 365 dias. 

4. HOLD AAVE

Aave é uma plataforma de empréstimo e possui seu token AAVE como uma dos mais rentáveis investimentos de 2021. Seu potencial é mencionado por muitos analistas. 

O Hold da   AAVE pode tornar suas poucas criptos em circulação escassas aumentando ainda mais sua cotação. 

Seu crescimento em 2021 é um dos melhores do mercado. 

5. HOLD THETA FUEL

Você pode não acreditar mas este incrível token utilizado para queima e manutenção da rede Theta cresceu mais de 20000% nos últimos 365 dias. O que significa que:

Se você tivesse investido R$1000 na Theta Fuel a exatos 1 ano atrás, você teria hoje 200000 reais. 

TFuel deve crescer muito em 2021 à medida que uma atualização importante chega para a rede Theta. O MainNet 3.0.

Considerações finais

Nosso objetivo neste artigo foi mostrar uma estratégia relativamente simples, em relação a outras disponíveis na criptosfera, e mais segura, como o próprio nome indica. Se você fosse comprar  agora uma cripto para hold, responda nos comentários, qual seria a escolhida?

 Lembramos que as informações constantes aqui sobre as criptos promissoras são deste ano de 2021, estão sujeitas a mudanças, portanto, mantenha-se informado e atualizado.

 Investir em criptos requer estudo, pesquisa, leituras, pois a tecnologia está em constante aprimoramento. Por isso, continue acompanhando nossos posts! Até breve!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Solana, o mais novo blockchain do mundo cripto.

Next Post

Ripple (xrp) – entenda uma das ALTCOINs do mundo cripto

Related Posts